segunda-feira, 18 de maio de 2009

GESTAÇÃO




Minha gestação foi deliciosa, curtí cada momento. No começo foi aquele susto, não esperávamos um bebê tão cedo, mas passado esse susto inicial veio a plenitude de quem gera um filho. É mágico ver a barriga crescer e as reações que a dose extra de hormônios provocam nos nossos sentimentos..aliás, que turbilhão de sentimentos!!!
O Rodrigo foi "o companheiro", conversava com a nossa filha o tempo todo, me acompanhava em todas as consultas e exames que podia, contava até 10 em cada ataque de choro sem motivos e foi muito carinhoso o tempo todo.Vestiu a camisa de pai desde o princípio, mas claro q foi moldando a responsabilidade de pai ao longo dos 9 meses. A Maria sentia o esforço do pai e fazia festa na minha barriga toda vez que ele chegava do trabalho.
Com 16 semanas a médica nos informou que taríamos um menininho.A felicidade foi grande, só que meu coração de mãe não se enganou.Eu sabia que esperava uma menininha.Sonhava com ela todas as noites, cabelo bem clarinho e olhos grandes e muito azuis...exatamente como a Maria Eduarda é!!!!...Feeling de mãe...
Ao sétimo mês de gestação minha certeza se confirmou: realmente esperávamos nossa menininha, linda, chupando o dedo e já um nenenzinho formado . Mas alguma coisa estava fora do normal, nossa pequena não tinha movimentação normal nas pernas.Meu mundo caiu e daí pra frente as coisas não aconteceram de forma tão tranquila e apesar de um outro ultrasson posterior descartar a hipótese de artrogripose, me coração mais uma vesz dizia pra eu meu preparar.
Fui pra perto dos meus pais pra me fortalecer pra dar toda assistencia que minha princesinha precisasse após o nascimento.Isso foi essencial, apesar da dor distância do Rodrigo, eu tinha de priorizar o bem-estar desse nosso tesouro que ía chegar.


OBJETIVO DESTE BLOG


Este blog surgiu da minha ENORME nescessidade de exteriorizar o amor infinito que eu sinto pela minha filha Maria Eduarda que veio ao mundo pra dar sentido à minha existencia, pra me fortalecer e me fazer enxergar que sou nescessária. Uma menininha tão pequenininha que instantaneamente se tornou o alimento da minha alma, meu norte, a pessoa mais importante da minha vida, minha razão de viver. É por ela que eu respiro e acordo todos os dias, inclusive é por ela que não durmo algumas noites também...KKKKK...
Com ela aprendí que nenhum amor é tão grande e poderoso quanto o amor de mãe. Pela Maria Eduarda sou capaz de tudo e minha filha é merecedora de tudo o que tive de fazer desde seu nascimento e de tudo que ainda terei de fazer. A recompensa é muito grande, ela tem o sorriso mais lindo que eu já ví!!!! Com esse sorriso ela é capaz de transformar cada dia no dia mais feliz da minha vida.
O amor que a Maria despertou em mim é tão forte e tão grande que não cabe no meu peito e é por isso que eu tenho tanta nescessidade de colocar pra fora, afinal é um amor que se renova a cada milésimo de segundo.Cada vez que ela me olha com seus olhinhos azuis lindos e inocentes compreendo pra que vale a pena viver. Pela felicidade do meu anjinho faço tudo sem medir esforços, afinal foi ela mesma quem me ensinou o verdadeiro significado da palavra FELICIDADE!
MARIA, TE AMO COM TODAS AS MINHAS FORÇAS! VOCÊ É MINHA COMPANEIRINHA, MEU SOL, MINHA ENERGIA, MINHA MELHOR AMIGA DESDE QUE NASCEU E ASSIM SERÁ PRA SEMPRE!!!
OBRIGADA DEUS PELA FILHA MARAVILHOSA QUE O SENHOR ME DEU!!!!!!