segunda-feira, 18 de maio de 2009

GESTAÇÃO




Minha gestação foi deliciosa, curtí cada momento. No começo foi aquele susto, não esperávamos um bebê tão cedo, mas passado esse susto inicial veio a plenitude de quem gera um filho. É mágico ver a barriga crescer e as reações que a dose extra de hormônios provocam nos nossos sentimentos..aliás, que turbilhão de sentimentos!!!
O Rodrigo foi "o companheiro", conversava com a nossa filha o tempo todo, me acompanhava em todas as consultas e exames que podia, contava até 10 em cada ataque de choro sem motivos e foi muito carinhoso o tempo todo.Vestiu a camisa de pai desde o princípio, mas claro q foi moldando a responsabilidade de pai ao longo dos 9 meses. A Maria sentia o esforço do pai e fazia festa na minha barriga toda vez que ele chegava do trabalho.
Com 16 semanas a médica nos informou que taríamos um menininho.A felicidade foi grande, só que meu coração de mãe não se enganou.Eu sabia que esperava uma menininha.Sonhava com ela todas as noites, cabelo bem clarinho e olhos grandes e muito azuis...exatamente como a Maria Eduarda é!!!!...Feeling de mãe...
Ao sétimo mês de gestação minha certeza se confirmou: realmente esperávamos nossa menininha, linda, chupando o dedo e já um nenenzinho formado . Mas alguma coisa estava fora do normal, nossa pequena não tinha movimentação normal nas pernas.Meu mundo caiu e daí pra frente as coisas não aconteceram de forma tão tranquila e apesar de um outro ultrasson posterior descartar a hipótese de artrogripose, me coração mais uma vesz dizia pra eu meu preparar.
Fui pra perto dos meus pais pra me fortalecer pra dar toda assistencia que minha princesinha precisasse após o nascimento.Isso foi essencial, apesar da dor distância do Rodrigo, eu tinha de priorizar o bem-estar desse nosso tesouro que ía chegar.


2 comentários:

  1. NOSSA AMIGA QUE FORTE NÉ !!!!!!
    VC SABIA QUE TEM PESSOAS QUE SÓ DESCOBREM NO MOMENTO DO NASCIMENTO.
    MAIS SAIBA QUE O TEMPO DE DEUS NÃO É O NOSSO E SIM O DE NOSSAS FILHAS.
    VC VERÁ DO QUE ELA SERÁ CAPAZ COM MUITO AMOR E DEDICAÇÃO VC VAI SE SURPERENDER BEIJOSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  2. “Somos, sem dúvidas, homens e mulheres cheios de esperança, pois temos que ter esperança do verbo esperançar, porque há outros que têm esperança do verbo esperar, não é esperança, é espera: eu espero que dê certo, espero que funcione, espero que resolva… Esperançar é ir atrás, é juntar, é não desistir.” (Paulo Freire)

    ResponderExcluir