Na hora em que soube disso o Rô comprou a passagem pra ficar pertinho de nós. Isso foi um alívio pra nós dois, me deu mais segurança e força.
A cada semana íamos ao hospital fazer alguns exames e ver se a hora havia chegado e no dia 16 de Dezembro de 2008, uma terça-feira, no banho eu senti que seria nesse dia e tive uma crise de choro e fui até a maternidade em silencio.
.jpg)
Derrepente o médico chegou 2 horas antes da hora prevista com um sorriso me convidando à sala de parto. Daí sim me caiu a ficha..era a hora!!!
Quando dei por mim eu já tava cheia de fios espalhados pelo corpo me monitorando, o anestesista já estava aplicando a peridural na minha espinha...nossa, tomei um choque de 10.000 volts na perna direita..hahahahahahaha. Assim que ele terminou a peridural aconteceu alguma reação inesperada no meu corpo, minha pressão foi às alturas, e uma arritmia cardíaca. Entrei às 16:30 pra tomar a anestesia e as 16:46 a Maria Eduarda já estava chorando e fazendo xixí nos braços da neonatologista.
Me lembro de 2 momentos felizes do meu parto: o primeiro quando a equipe toda comemorou ja dava pra ver o bumbum da minha princesa e o médico me confirmou que era realmente a menininha que eu tanto sonhei por 9 meses e o segundo quando ouvi o chorinho dela pela primeira vez..nasceu!!!
Mas daí percebi que a equipe ficou em silencio e senti que minha filhota realmente tinha a tão temida síndrome do ultrasson proibido... Juro que pensei: Minha boneca veio quebrada!
Demorou pra pediatra vir me mostrar minha pequena, segurando uma das suas mãozinhas pra me mostrar que além da artrogripose ter atingido as articulações das pernas e pés, também tinha nas mãozinhas e cotovelos. Mas eu só consegui olhar pros olhinhos dela cheios de lágrimas, chorava muito alto, certamente a espera do seio materno. Era a cara do pai dela!!!
A médica nem encostou o rosto da minha princesa ao meu pra eu poder dar um beijo e dizer que ía ficar tudo bem e já tratou de levar minha bonequinha embora denovo...
Eu fui pra uma ala de observação, tremia muito, muito mesmo. Não sei se era frio ou medo do que ainda estaria por vir! Perdi a noção do tempo, tava meio grogue, mas não deixei de perceber o choro da minha bonequinha nos braços da médica passando por mim sem ao menos nota
Somente por volta das 20 horas fui levada pro quarto pra poder "descansar".
AI AMIGA ESTOU EMOCIONADA !!!!!
ResponderExcluirQUE FORTE !!!!!!!!
EU DESEJO A VC TUDO DE BOM DE CORAÇÃO E SE PRECISAR DE MINHA AJUDA PODE CONTAR !!!!!
VC É !!!!!!!!!!!!!
BEIJOSSSSSSSSSSSS